quinta-feira, 19 de maio de 2011

Insignia Mundial de Meio Ambiente

CAROS ESCOTISTAS,
 
Chegou a IMMA - Insignia Mundial de Meio Ambiente. Ela veio para substituir a IMC - Insignia Mundial de Conservacionismo.
 
Fiquem atentos às seguintes datas:
 
01/05/2011 -  Entrada em vigor. Como podem ver, ela já está vigorando. Então, os grupos que desejarem, já podem fazer sua migração.
 
31/12/2011 -  Prazo para conclusão dos processos já iniciados de conquista da IMC. A partir desta data, todos passam a trabalhar com a IMMA.
 
30/04/2012 -  Prazo final para utilização da IMC como pré-requisito na conquista de distintivos especiais. A partir desta data, a IMC não é mais aceita nos processos de Cruzeiro do Sul, Lis de Ouro e Escoteiro da Pátria.
 
A nova IMMA é específica para cada ramo. Significa que em cada ramo, o jovem a conquista novamente, se for de seu interesse. Portanto, o jovem que deseja a conquista dos distintivos de Cruzeiro do Sul, Lis de Ouro e Escoteiro da Pátria deve conquistar a IMMA do seu ramo.
 
Ela não é uma revisão da IMC. Está totalmente renovada, com conteúdo atualizado, com novo enfoque, e com novo formato para sua conquista. Leia o novo guia, já a disposição, e discuta no seu Grupo a mudança para a IMMA.
 
 
Vale a pena!!!