segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vamos alimentar essa ação? - MutCom


“Alimente esta Ação” é o tema do 13º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária,  que em 2011 mobilizará os Escoteiros do Brasil para a conscientização sobre práticas de alimentação saudáveis, econômicas, além de ambiental e socialmente conscientes. Esse ano, o Mutirão acontece de junho a outubro. O tema foi escolhido pelo potencial de integração com a sociedade e pela experiência anterior na área, mas que ficava geralmente restrito aos Grupos Escoteiros. Com a abrangência nacional da atividade pretende-se conseguir uma maior e melhor interação Escoteiros-Sociedade.

 
As atividades propostas são bem variadas: Arrecadação e doação de alimentos, preparo de alimentos, (re)educação alimentar, educação no (re)aproveitamento, entre outras. Haverá também uma atividade de longa duração que será o cultivo e cuidados de hortas comunitárias.

 
A equipe organizadora do evento é formada por: Altamiro Vilhena (AM), Carla Neves(SP), Carolina Meneses (RJ), Luiza Campello (RS), Pedro Tiê (RJ), Pryscila Araújo (RN), e Winder Garcia (GO), além de Jovens Líderes escolhidos por um processo seletivo na Rede de Jovens, Representantes Regionais indicados pelas Diretorias Regionais e Corpo Consultivo formado por pessoas ligadas à questão de segurança alimentar e nutricional.

 
Em SP, Luciana Timoszczuk é a Representante Regional e está apta a ajudar em dúvidas ou necessidade de orientação sobre a atividade.

 
Para Altamiro Vilhena, membro do CAN e coordenador da atividade,  o Mutirão Comunitário é uma forma de ensinarmos aos jovens a importância de ajudar ao próximo através de atividades prazerosas. Alimentação e nutrição são temas importantes e capazes de motivar o engajamento em ações com proveito para toda sociedade”.

 
Mais informações podem ser encontradas no site www.mutcomescoteiro.com.

0 comentários:

Postar um comentário